quarta-feira, 8 de junho de 2011

Bolo Nega- Maluca

Olá pessoal! Sábado, dia 04 de junho foi aniversário do meu caçula e para não passar em branco fiz este bolinho.

 
Bolo Nega- Maluca


Ingredientes:

3 ovos
1 1/2 xíc. (chá) de açúcar
2 xíc. (chá) de farinha de trigo
1 xíc (chá) de chocolocate em pó (eu usei achocolatado)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
1/2 xíc. (chá) de óleo

Modo de fazer:

Bata os ovos com o açúcar até ficar cremoso. Acrescente os demais ingredientes, um a um, mexendo sempre a cada adição. Por último, adicione o óleo e 1 xícara (chá) de água fervente. Misture tudo muito bem.
Despeje a massa numa assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido em 180 graus e deixe assar por 40 minutos. Faça o teste do palito.

Cobertura:

4 colheres (sopa) de leite
1/2 xíc (chá) de chocolate em pó (eu usei achocolatado)
1 colher (sopa) de margarina
1 xíc (chá) de açúcar (eu usei 1/2)

Junte todos os ingredientes e leve ao fogo brando, mexendo até obter um creme.

Retire o bolo do forno e cubra-o ainda quente. Se quiser, polvilhe chocolate granulado.

E aí, gostaram? Eu gostaria de saber como decorar as laterais do bolo. Tente e não consegui. Será que alguém pode me dar uma ajudinha?


Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário